domingo, 30 de agosto de 2009

Sivuca Cultural Café e praça são entregues ao povo em Itabaiana.


O povo de Itabaiana acorreu para as ruas do centro da cidade participou ativamente da inauguração da reforma e a ampliação da Praça Epitácio Pessoa e a abertura solene do “Sivuca Cultural Café”, numa homenagem ao musico Sivuca, nome artístico de Severino Dias de Oliveira, filho de Itabaiana que parou para os dois eventos.

Poetas declamando seus versos em louvor a cidade e ao seu filho mais ilustre, um recital de piano, feito por uma virtuose local – Paulo Rodrigo Pereira da Silva – músico autodidata. Além das 35 vozes do coral Robert Calley, da Igreja Congregacional de João Pessoa, regidas pela maestrina Jahel Jaqueline deram o toque cultural do evento.

Segundo a prefeita da cidade, Eurídice Moreira da Silva, mais conhecida como “Dona Dida”, a entrega da praça muito mais que uma promessa de campanha ou um ato administrativo,é a realização de um sonho. “Agora a pouco eu cruzava essa praça vendo nos rostos de cada um dos filhos da minha cidade, a satisfação deles e isso é o que me agrada; ver meu povo feliz”, disse.

Ela confirmou durante discurso na praça que os eventos ocorridos na noite do sábado, foram o “primeiro passo no caminho da realização do sonho que será concretizado com a implantação de um Memorial, local onde ficará o valioso acervo com a obra de Sivuca”.

Além da prefeita, também falou a viúva de Sivuca, a cantora Glorinha Gadelha, que agradeceu pela acolhida e disse que tudo que têm do seu marido será doado para o Memorial, que já ganhou um local, cedido pela Maçonaria.

No final das inaugurações falou o deputado federal Marcondes Gadelha, que destacou a obra de Sivuca, fatos do relacionamento de sua prima com o musico, a garra de “Dona Dida” na administração de Itabaiana e se comprometeu com a criação do Memorial.