Dona Dida confirma Campus da UFCG e Centro Vocacional Tecnológico para Itabaiana
Clévia Paz - ASCOM
Após participar das audiências com os ministros: Fernando Haddad do MEC e Sérgio Resende do Ministério da Ciência e Tecnologia no ultimo dia 28 de abril; Dona Dida Prefeita de Itabaiana, confirmou a instalação do Campus da Universidade Federal de Campina Grande e o Centro Vocacional Tecnológico no município. A audiência também contou com a participação do Reitor da UFCG Thompson Mariz, o Deputado Federal Marcondes Gadelha, do Senador Roberto Cavalcante, do Governador José Maranhão e outros deputados e prefeitos do Estado da Paraíba.
Durante a reunião com o Ministro da Educação, Dona Dida solicitou mais agilidade na liberação dos recursos para acelerar a instalação do Campus, afirmando que além de Itabaiana mais doze cidades circunvizinhas também estarão sendo beneficiadas; cerca de 110 mil pessoas terão mais ensino superior à disposição. O ministro Fernando Haddad, se mostrou aliado e orientou a comitiva, em fazer alguns procedimentos que adiantará a liberação dos recursos no Ministério do Planejamento.
Quanto ao CVT, o ministro Sérgio Rezende também se comprometeu em acelerar a liberação dos recursos. As previsões para o início das instalações do Centro Vocacional são ainda para este ano. Serão oferecidos cursos técnicos profissionalizantes na área de informática; que disseminarão o conhecimento, abrindo novas oportunidades no mercado de trabalho para centenas de pessoas que ainda não concluíram o ensino superior.
Outro benefício adquirido no ministério da educação foi uma biblioteca para atender os alunos da Universidade Aberta do Brasil – UAB, já em funcionamento com sete cursos no Pólo de Itabaiana.
“Com a instalação de um Campus da UFCG e de um Centro Vocacional, Itabaiana evoluirá; tornando-se referência no agreste paraibano como: Cidade Educativa; contribuindo muito com nosso desenvolvimento”, enfocou Dona Dida durante seu encontro com os ministérios